terça-feira, 8 de março de 2011

Quarta-Feira de Cinzas


Quarta-feira de cinzas, início do Tempo da Quaresma.
Tempo de mudança e compromisso de conversão.

Nas celebrações próprias do dia recebemos as cinzas como sinal de humildade e penitência.

Mas de onde vem estas cinzas?

As cinzas de cada ano são o resultado da incineração dos ramos que foram abençoados no Domingo de ramos do ano anterior.

Ao recebermos as cinzas colocamo-nos com simplicidade diante de Deus.
É um sinal em como temos que recomeçar a partir de baixo, a partir do que em nós é pequeno e simples até indigno.

A esperança nasce das cinzas da nossa vida!
Elas ensinam-nos que tudo é passageiro.
Só o Amor permanecerá e só o amor nos pode transformar!



Ao recebermos as cinzas podemos dizer:

“Senhor recebe a minha vida
estou disposta acolher a graça
que me concedes
e a transformar-me
a partir das cinzas da minha vida”!




Sem comentários:

Enviar um comentário