domingo, 20 de março de 2011

Rezar em família durante a segunda semana da Quaresma



Domingo
Livra-me, Jesus, do medo da doença.
Livra-me, Jesus, do medo da morte.
Livra-me, Jesus, do medo de ser considerado menos.
Livra-me, Jesus, do medo de caminhar contigo.

Segunda-feira
Tu, Jesus, fazes tuas vozes que não eram tuas,
Carregas com dores que não eram tuas.
Louvo-te e te bendigo, Jesus.

Terça-feira
Graças, Jesus, por cada crente
Que encontro no caminho.
Nos seus olhos vejo o teu rosto,
Nas suas palavras escuto o teu nome
E faz possível que nas suas vidas leia o Teu Evangelho.

Quarta-feira
Que revolução a tua, Jesus!
Junto a ti, maior é o que serve,
Quando entenderei o Teu Evangelho?

Quinta-feira
Perdoa-me, Senhor,
Porque não te ouvi nos que choram,
Porque não vi o teu rosto
Nos sofrimentos das pessoas,
Porque não te acolhi nos mais pobres.
Perdoa-me, senhor, faz possível uma vida nova para mim.

Sexta-feira
Não me deixes cair na tentação.
Não permitas que se detenham os meus passos
Quando aparecerem a cruz e o fracasso.
Faz com que o amor seja possível.

Sábado
Obrigado, Jesus, por me falares do Pai.
Como é possível que ele responda sempre ao pecado com mais amor?
Perco-me diante de tanta ternura, diante do abraço.


Sem comentários:

Enviar um comentário