sábado, 26 de março de 2011

Rezar em família durante a terceira semana da Quaresma



Domingo
A tua humildade, Jesus, é a tua forma de amar.
Tu pedes-me a água do meu poço,
E me dás uma corrente inesgotável.
Tenho que contar isto aos meus irmãos.
Quero ser uma fonte da tua água viva.

Segunda-feira
Obrigado, Jesus,
Pelas pessoas que sofrem e sorriem.
Graças pelas pessoas que são perseguidas,
E respondem com amor e perdão.
Graças pelos profetas de hoje,
Que cantam a possibilidade da tua salvação.

Terça-feira
Seca, Senhor, no meu coração a fonte dos ódios.
Recolhe, Senhor, os meus pedaços quebrados e faz-me novo.
Faz possível, Senhor, o perdão, para que perdoe como Tu.

Quarta-feira
Jesus, Tu não fechas portas nem janelas.
Jesus, Tu abres o futuro a toda a humanidade.
Obrigado, Jesus, de todo o coração.

Quinta-feira
Desconcerta-me a tua proximidade a todos os perdidos.
Assusta-me o teu poder para expulsar o mal.
Emociona-me o teu desejo de curar e integrar o marginal.
Faz possível que te ame como tu me amas.

Sexta-feira
Quando te amo, meu Deus,
Dizes-me que ame os outros.
Quando amo os outros,
Dizes-me que te amo.

Sábado
Cada manhã abro o meu coração à tua misericórdia.
Cada tarde canto agradecido à tua misericórdia.
Cada noite faz possível que adormeça nos teus braços de Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário