domingo, 19 de junho de 2011

Um problema de saúde

Neste mês dos santos populares, Santo António, S. João e S. Pedro, apresento este texto anónimo.

Ele diz, em forma de exame médico, coisas com a santidade.

Fui ao Hospital do Senhor fazer umas análises de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus media a minha tensão, verificou que estava baixa de ternura, de bondade. Corria o risco de algum acidente cardiovascular.

Ao medir a temperatura, o termómetro registou 40 graus de egoísmo. Com uma temperatura tão elevada corria perigo de vida.

Fiz um electrocardiograma e fui diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois a minha vida estava bloqueada e não estava abastecer o meu coração vazio.

Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar ao lado do meu irmão, e também não conseguia abraça-lo por ter fracturado o braço ao tropeçar na minha vaidade.

Constatou-se que tinha miopia, pois não conseguia ver para além das aparências. E esta miopia corria o risco de se agravar sempre mais.

Queixei-me de não ouvir. De facto, os meus ouvidos estavam bloqueados com muitos ruídos banais, e não conseguia escutar os outros atentamente. E também não escutava a voz de Jesus Cristo.


A receita

Obrigado, Senhor, por não me teres cobrado nada da consulta, pois é grande a vossa misericórdia e a vossa bondade.
Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicou e que estão no Evangelho.
Vou tomar, diariamente, ao levantar, chá de louvor.
Ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de optimismo. De hora em hora, um comprimido de paciência, dissolvido num copo de humildade.
Ao chegar a casa, vou apanhar diariamente uma injecção de amor.
Ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranquila e uma boa dose de oração.
Agindo assim, tenho a certeza de que não voltarei a ficar doente.
Será um tratamento para toda a vida, e que me tornará saudável e feliz nesta vida a por toda a eternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário