segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chegaram as férias...



No fim de mais um ano de trabalho, cheio de preocupações, tristezas e alegrias é mais que merecido um tempo de descanso, de lazer, aquele tempo que todos nós mais desejamos ao qual chamamos férias.

Férias –É tempo de parar, de fazer coisas diferentes, tempo de me encontrar verdadeiramente comigo mesmo, com os outros e com Deus.

Férias – É tempo de sair dos lugares habituais, dos caminhos que nos levam à escola, ao trabalho e a tantos outros compromissos.

Férias – É tempo de conhecer coisas novas, de viajar, de ir para o campo, a praia, a cidade, a montanha...

Desde os tempos antigos o Povo sentiu atracção pelos lugares altos, estes eram lugares privilegiados da presença divina.
Olhemos para a vida do Mestre, basta pegarmos na Sagrada Escritura para descobrimos as imensas vezes em que Jesus Cristo subiu à montanha, desde o início da Sua vida pública até à Ascensão.
É curioso verificarmos que estas subidas de Jesus à montanha, para se encontrar com o Pai, davam-se principalmente nos momentos em que precisava de tomar decisões importantes para levar a cabo o projecto de Amor que o Pai Lhe havia destinado.


Neste tempo de férias vamos tentar fazer a experiência de subir à montanha.

Se possível reflectir na letra da canção “A Montanha”, de Roberto Carlos




A MONTANHA

Eu vou seguir uma luz,
lá no alto eu vou ouvir
uma voz que me chama, eu vou subir,
a montanha e ficar bem mais perto
de Deus e rezar.

Eu vou gritar, para o mundo
me ouvir e acompanhar.
Toda a minha escalada e ajudar,
a mostrar como é o meu grito
de amor e de fé.

Eu vou pedir,
que as estrelas não parem de brilhar,
as crianças não deixem de sorrir,
e que os homens jamais
se esqueçam de agradecer.
Por isso eu digo:

Obrigado, Senhor, por mais um dia.
Obrigado, Senhor, que eu posso ver.
Que seria de mim sem a fé
que eu tenho em você?
Por mais que eu sofra,
obrigado, Senhor, mesmo que eu chore,
que tudo isso me mostra o caminho
que leva a Você.
Mais uma vez, obrigado, Senhor
por outro dia!
Obrigado, Senhor, que o sol nasceu!
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor!
Por isso eu digo: obrigado, Senhor pelas estrelas!
Obrigado, Senhor, pelo sorriso!
Obrigado, Senhor, pela esperança.
Obrigado, Senhor, pelo perdão!
Obrigado, Senhor, pela natureza!
Obrigado, Senhor, agradeço, obrigado, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário