segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mesmo que não sejas artista


Terminaram as férias e toda a gente se empenha com um novo vigor nas suas actividades escolares ou profissionais.
Para todos eles vão estas palavras, que são um convite à auto-estima.

Embora não escrevas livros, és o escritor da tua vida. Podes, dia-a-dia ir escrevendo páginas maravilhosas, cheias de encanto.

Embora não sejas Miguel Ângelo, podes fazer da tua vida uma obra-prima. Corrigindo os teus defeitos, serás cada vez mais prefeito.

Embora não cantes muito bem, a tua vida pode ser uma canção maravilhosa. Uma canção que vem alegrar este mundo triste.

Embora não percebas de música, a tua vida pode ser uma magnífica sinfonia dedicada ao Criador do mundo, a quem chamamos Deus.

Embora não sejas jornalista, a tua vida pode transformar-se numa reportagem modelo que contará o heroísmo do teu quotidiano.

Embora não tenhas muita cultura, podes cultivar a sabedoria do amor, pois o grande sábio é aquele que sabe amar o próximo.

Embora o teu trabalho seja humilde, podes com ele tornar o mundo mais belo. Todas as profissões humanas têm a mesma dignidade.

Embora tenhas cinquenta, sessenta ou setenta anos, podes manter um espírito jovem. Olha para o amanhã e continua a fazer projectos.

Embora as rugas tenham aparecido no teu rosto, podes ter uma grande beleza interior, irradiando o perfume das tuas virtudes humanas e cristãs.

Embora os teus pés sangrem ao caminhar sobre os espinhos da vida, podes manter o teu sorriso, pois sabes que o Senhor está contigo.

1 comentário:

  1. Vim fazer uma visita e trazer um selinho é só passar no meu blog para pega-lo.
    Fica com Deus e uma abençoada semana.
    Angélica.
    http://catequeseparavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar