sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Advento (ano B)






Alegrai-vos

Sempre que pensamos ou imaginamos uma festa, enchemo-nos de alegria.
Festa é sinônimo de alegria, embora muitas festas mundanas tenham sido substituídas por emoções superficiais e sejam confundidas com ruído que ajuda a abafar angustias e necessidades reais...
Felizmente, a alegria ainda sobrevive nas crianças...
E precisamos de a conservar entre nós, de a recuperar com a festa da vida.
Que gênero de alegria podemos experimentar ao saber-nos tão amados por Deus, que nos enviou o seu Filho e Lhe deu a nossa humanidade para nos recordar de que somos seus filhos muito amados?

Nesta terceira semana do Advento, já mais perto da grande festa, vamos procurar fazer um verdadeiro exercício de alegria, em nós e para os outros.
Nós cristãos, temos razões de sobra para conservar-mos a alegria, nestes tempos caracterizados pela falta de motivos para andar alegres, sobretudo devido à presente conjuntura social e comunitária.
Acima de tudo, vivemos na Esperança iniludível de que o Amor de Deus, vivo e atuante em cada um de nós, multiplique os motivos de alegria.
Precisamos saber estar atentos às sementes de amor e boas obras que desabrocham à nossa volta e vencer o pessimismo envolvente, reconhecendo e difundindo o bem que se faz, que também é muito e muito bom.
Precisamos ser portadores da Boa Nova onde a escuridão e os desânimos consomem as energias dos homens...










Sem comentários:

Enviar um comentário