domingo, 15 de abril de 2012

Para onde vamos?


Um homem de negócios andava sempre muito ocupado. 
Uma manhã carregando as malas, chamou um táxi, entrou apressado e pediu ao condutor:
 - Leve-me depressa! A toda a velocidade! 
O taxista, sem mais, arrancou a toda a velocidade pelas avenidas da cidade. 
Passado algum tempo, o passageiro teve uma dúvida. 
Voltou-se então para o taxista e perguntou-lhe: 
- Eu disse-lhe para onde tenho de ir? 
O taxista, tranquilamente, respondeu-lhe:
 - Não, mas eu estou a andar o mais depressa possível. 
Foi apenas isso que me pediu.


O homem de negócios andava sempre tão apressado, que nem chegou a dizer qual era a meta da sua viagem.
Esta história pode retratar a situação das pessoas que andam na vida a correr de um lado para o outro, mas que nunca se interrogam qual a meta para onde caminham.
Não sabem dizer de onde vimos e para onde vamos.

Jesus Cristo veio a este mundo para dar boas notícias que esclarecem o sentido da vida do homem neste mundo.
E uma dessas boas notícias é esta: vimos de Deus, que nos criou por amor, e vamos a caminho da eternidade.
Ele, com a sua vida, morte e ressurreição, abriu o caminho que leva à Casa de Deus.

Um bom motivo para se ser cristão é que, percorrendo o caminho que Jesus abriu, seguindo os seus passos, deixando-nos guiar pela bussola que é o seu Evangelho, chegaremos à meta tão desejada: a felicidade, a vida para sempre.

Quem segue a Cristo, sabe para onde vai e, por isso, a sua vida tem um sentido, uma meta.

Sem comentários:

Enviar um comentário